Seth Godin: o diferencial que se destaca!

Seth Godin
Seth Godin, um grande publicitário, escreveu um livro chamado A Vaca Roxa: Como Transformar sua Empresa e Ganhar o Jogo Fazendo o Inusitado (The Purple Cow, Elsevier). Nessa publicação ele diz que para um produto ou serviço ter sucesso no mercado, precisa ser inovador, diferente dos outros: “muito, muito bom”.
Todos nós, pessoas e empresas, possuímos diversas habilidades, porém, é sempre uma única habilidade que se destaca sobre as outras. Essa habilidade é o nosso diferencial, é aquilo que fazemos de melhor e aquilo pelo qual o mundo nos valoriza.
Para empresas, isso é chamado de core business (negócio central).

Fazendo a diferença como Seth Godin

a vaca roxaNo ambiente competitivo não há espaço para serviços medianos, portanto, não podemos permitir que nenhuma parte do quebra-cabeça esteja fora do lugar. Cada integrante desse ecossistema deve fazer o seu papel. Ele tem que estar no lugar certo com as atribuições corretas de acordo com seus talentos e habilidades desenvolvidas.
Os melhores profissionais do negócio tem que estar focados em atribuições de alto impacto na organização. Assim, conseguem entregar seus produtos ou serviços com qualidade.
Eles não podem ser desfocados com questões de baixo impacto ou fora de sua área de talento. Caso algum setor não seja relacionado ao negócio central da empresa, sempre existe o espaço para contar com parceiros especializados (outsourcing).
Com isso, ganha-se em qualidade. Além disso, se abre espaço no tempo de trabalho para que toda energia seja concentrada naquilo que a empresa se propõe.
Cada um faz o que sabe de melhor.
É assim que nós da Novah Agência trabalhamos: cuidamos da comunicação de nossos clientes. Tudo isso com profissionais antenados e altamente qualificados. Temos uma busca contínua para garantir excelência em nossas atividades, para que outras empresas possam se focar em seus negócios. Contando conosco, podem ficar tranquilos com a área de Marketing e oferecer seus serviços finais “muito muito bons”.
converse no whatsapp